Feriado, um dia para curtir… o aprendizado

Créditos da imagem:
Photo by Tim Mossholder on Unsplash

Que sensação gostosa quando você passa o dia fazendo testes e aprendendo… e ao final do dia você descobre algo fabuloso! E foi isso o que aconteceu no meu feriado de 03/06/2021.

Desde 2017 ou 2018 (não lembro exatamente), eu usava o Elementor. Como um apaixonado por design, ainda acho o Elementor algo que gerou uma grande revolução na forma das pessoas criarem suas soluções no WordPress. Sejam blogs, sites, lojas virtuais, EAD, etc.

Mas um gargalo que sempre me chateou foi performance. E mesmo com a versão 3.x do Elementor, performance é um gargalo considerável. E com o Gutenberg cada vez mais fluido, e tendo conhecido o maravilhoso tema Neve, fui me afastando.

Tanto que nesse ano de 2021 eu não renovei minha licença do Elementor. E olha que era uma tremenda licença, por conta do tempo como cliente, sendo de “apenas” $99.00 dólares por 1.000 sites – quem sabe o valor original, sabe como este valor está excelente.

Mas enfim, havia feito uma escolha em 2020 por performance. E inclusive envolvia AMP.

Mas eis que hoje, 03/06/2021, descobri uma solução que me permite definitivamente migrar para Gutenberg, só que mantendo recursos que conheço do Elementor. QUE… COISA… MARAVILHOSA!!! Por enquanto, sem nomes, pois ainda estou testando (e me empolgando, hahaha).

E ainda ganhei um bônus com esta solução: consegui nota 99 em mobile no Google PageSpeed. Sem AMP! Porque a solução não é AMP-ready… Mas com uma nota dessas, lamento Google, já era…

No final de semana, serão novos testes. Inclusive em um projeto que finalmente vou tornar online. E aí sim, poderei dizer o nome dessa belezura que me encantou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: