Fórum de Suporte do WordPress

Para mim, uma das melhores formas de aprender algo é quando posso passar este conhecimento para alguém. Quando em 2018 eu me desafiei a elevar meu nível de conhecimentos no WordPress, eu passei a tentar responder tópicos no Fórum Brasileiro de Suporte do WordPress.

E realmente consegui meu objetivo, aprendi demais nesse período. E cheguei a me tornar moderador do Fórum – algo que pedi para sair depois de um tempo, pois eu queria a liberdade de responder como quisesse os tópicos, o que sendo moderador eu não podia.

Atualmente se tornou mais raro eu contribuir com o Fórum. Perdi o tesão, porque criei uma visão negativa da forma como os usuários utilizam o Fórum. Mas por vezes ainda tiro um tempo para contribuir.

Este post é um registro sobre este momentos de contribuição. Quem sabe e volte a me empolgar e me interessar pelo Fórum…

Para verificar os números listados mais abaixo, pode conferir meus perfis nos Fóruns de Suporte. Para o Fórum Brasileiro de Suporte do WordPress, clique aqui. Além disso, para o Fórum Internacional de Suporte do WordPress, clique aqui.

Como em 2021 eu fiz um investimento considerável para me tornar fluente em inglês, visando alguns objetivos profissionais, a tendência é que em algum momento eu me dedique mais ao Fórum Internacional do que o Fórum Brasileiro. Mas como tenho grande consideração pela comunidade brasileiro do WordPress (especialmente no Slack), continuarei contribuindo, por meio de traduções e respondendo tópicos.

  • 26 de Janeiro de 2021:
    No Fórum Brasileiro de Suporte do WordPress, respondido 6 tópicos, saltando de 2.193 respostas criadas para 2.199.
  • 21 de Janeiro de 2021:
    No Fórum Brasileiro de Suporte do WordPress, respondido 11 tópicos, saltando de 2.177 respostas criadas para 2.188.
  • 16 de Janeiro de 2021:
    No Fórum Brasileiro de Suporte do WordPress, respondido 32 tópicos, saltando de 2.142 respostas criadas para 2.174.

Deixe uma resposta