Ralden Souza

WordPress, OptimusPress e Web

WooCommerce 3.6 está disponível

Preciso avisar logo de cara: não sou um usuário assíduo do WooCommerce. Sempre tive receio quanto à sistemas de lojas virtuais, devido os dados sensíveis. Então mexer com dados sigilosos de cartão de crédito, fraudes, dados de clientes… Preferia usar um serviço específico para vendas, colocando no WordPress links para produtos das lojas virtuais.

Preferia. Porque mudei de ideia. Em virtude de saber sobre invasões e brechas de segurança de sistemas que achava acima de qualquer suspeita. Além disso, por estudar sobre as boas práticas de segurança do código do WooCommerce. E finalmente, por estudar sobre as camadas de segurança que o Cloudflare e StackPath pode proporcionar.

E fico feliz dessa mudança ter vindo em ótimo momento. Porque o WooCommerce 3.6 promete várias mudanças muito interessantes, conforme a página de lançamento oficial (segue abaixo link, que você pode clicar para abrir em nova aba/página):

https://woocommerce.wordpress.com/2019/04/17/woocommerce-3-6-has-arrived/

O grande destaque são os Product Blocks (blocos de produtos), que amplia a integração com o novo editor Gutenberg. Além de melhorias de performance das páginas, o que importante pela performance ter se tornado um fator relevante nos resultados de SEO.

Depois do lançamento do WordPress 5.2, que já noticiei que está na versão Release Candidate, acredito que essa integração com o Gutenberg só tende a crescer. E com isso em breve espero que WooCommerce fique mais parecido com o sistema do WordPress. Deixando ser ser algo a parte, como me parece hoje em dia.

Mais notícias e até artigos em breve, a partir de testes e tutoriais que desenvolverei.

Gassho (mãos em prece), Namaste (eu lhe saúdo)

Compartilhar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no email
Compartilhar por e-mail
Compartilhar no telegram
Compartilhar no Telegram

Deixar um comentário